Da Tribuna


28/05/2013 20:15 | Da Redação

Compartilhar:


Bolsa

"O governo tem de criar a bolsa incompetência", afirmou Olimpio Gomes (PDT), ao sugerir que o governo indenize a população toda vez que se sentirem lesados por conta da "insegurança pública". O deputado pediu para que o governo se posicione e faça cumprir os direitos dos policiais. "Não dá mais para admitir o que esta ocorrendo em São Paulo, e a bolsa incompetência pode indenizar os cidadãos". (GA)

Violência

Jooji Hato (PMDB) cumprimentou o deputado Olimpio Gomes pelos protestos contra o governo do Estado de São Paulo e disse que a violência esta assolando a população. Hato criticou o governador Geraldo Alckmin por não fazer a blitz do desarmamento. "Precisamos fazer a blitz em locais estratégicos da cidade". O deputado também comentou crime cometido contra cirurgião dentista na cidade de São José dos Campos. (GA)

Investimentos

Ramalho da Construção (PSDB) informou que esteve presente em uma reunião no dia 28/5, realizada em canteiro de obras na zona leste de São Paulo. O deputado falou da crise que está ocorrendo nas santas casas. "A saúde pública está falida e o governo federal tem de fazer investimentos na área". Ramalho ainda falou da contratação de 2,5 mil policiais e da inauguração da Fatec de cosmética no município de Diadema. (GA)

Valorização do magistério

Carlos Giannazi (PSOL) disse que acompanhou e apoia as manifestações realizadas por professores de escolas públicas municipais e estaduais do Estado. De acordo o parlamentar, eles pedem o fim da violência nas escolas, o fim da superlotação das salas, reajuste salarial e reconhecimento do magistério. Discorreu acerca do discurso da Secretária de Educação da Finlândia, que informou a receita para a qualidade de ensino: "investimento em professores". (JF)

Hospital do Servidor

Marcos Martins (PT) registrou sua participação, em 24/5, em assembleia dos servidores da saúde, que estavam em greve. Disse que também esteve presente na manifestação de servidores na frente do Iamspe contra o fechamento de alguns setores do hospital para reforma. De acordo com Martins, um dos setores a serem fechados é o de queimados, que hoje é referência na América Latina. Para o parlamentar, é necessário que seja informado aos servidores o tempo de duração dessas obras e para onde serão encaminhados os pacientes. (JF)

Hospital do Câncer

Luiz Carlos Gondim (PPS) comentou notícia vinculada pelo jornal Diário de Mogi que abordou as negociações entre o governo estadual e o proprietário do Hospital do Câncer de Mogi. Para Gondim, faltou diálogo entre o governador Geraldo Alckmin e a Assembleia, já que o assunto não foi trazido para discussão na Comissão de Saúde. De acordo com o parlamentar, muitas pessoas estão morrendo de câncer, pois o Hospital Luzia de Pinho Melo, não tem a aparelhagem necessária para o atendimento. "A idéia do governo estadual foi excelente, porém faltou diálogo, já que também estávamos na luta", falou. (JF)

Virada Cultural em Araçatuba

"Nossa região espera o ano todo por esse evento", afirmou o deputado Dilador Borges (PSDB), fazendo referência à Virada Cultaral em Araçatuba. Discorreu que durante o evento houve a apresentação de peças teatrais e shows com Luiza Possi, Negra Li e Almir Sater. O deputado se mostrou favorável ao evento, "não pode ser tirado o brilho da virada cultural", falou. Cobrou que haja mais peças teatrais, porque, de acordo com o parlamentar, a população sentiu falta desse tipo de espetáculo. (JF)

Hospitais Osasco

Osvaldo Vergínio (PSD) comentou que esteve no dia 28/5 com o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, e cobrou a inauguração do Instituto do Câncer do município de Osasco. De acordo com o parlamentar, o secretário afirmou que a inauguração não passará do mês de agosto. Vergínio citou que muitas pessoas têm morrido em decorrência do câncer devido à falta de atendimento e diagnóstico. O parlamentar também afirmou que durante o encontro com o secretário cobrou o término das obras no Hospital Regional de Osasco. (JF)

Emendas e investimentos

Marco Aurélio (PT) comentou emendas de sua autoria à LDO. Informou que uma delas reestabelece a contribuição patronal ao Iamspe e outra versa sobre a participação do governo estadual em convênios com o Ministério da Saúde. Afirmou que os municípios e o governo federal dividem as despesas de programas como o Samu, e que seria bem-vinda a participação do Estado. Comunicou que estudantes de cidades próximas a São Sebastião são prejudicados pela detonação de rochas na Rodovia dos Tamoios, o que provoca congestionamentos. (Ementário)

alesp