Frente Regional de Combate à Violência em Campinas


27/05/2013 20:53 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vila Lemos é o próximo bairro de Campinas que vai receber o encontro da Frente Regional de Combate à Violência em Defesa dos Direitos das Mulheres. O debate A luta pelo fim da violência contra mulheres! está marcado para terça-feira, 28/5, às 19h30, no salão paroquial São Judas Tadeu.

No dia 24/5, a primeira ação em bairro proposta pela Frente, reuniu cerca de 40 lideranças dos bairros Satélite Íris 1, Cosmo, Florence 1 e 2, Jardim Santa Rosa e Carlos Lourenço, e contou com a presença da deputada Ana Perugini e do vereador Carlão, de Campinas, ambos do PT.

Durante a conversa, Ana Perugini atentou para os dados da Secretaria de Segurança Pública, que mostram aumento de 230% dos casos de estupro, entre 2005 e 2012, o que representa uma média de 19,7% ao ano. "Razão porque esse tipo de encontro é cada vez mais necessário. Não podemos permitir a violência sob qualquer hipótese. É preciso maior visibilidade ao embate que estamos fazendo. Temos que estar cada vez mais fortes para que o papel do Estado seja cumprido, pois ele só se movimenta quando estamos agindo e lutando", enfatiza a deputada que é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp