Presidência responde questão de ordem sobre caso Afif


04/06/2013 18:28 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


O posicionamento da presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo, Maria Lúcia Amary (PSDB), ao nomear o deputado Cauê Macris (PSDB) relator no processo do pedido de perda de mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos, foi confirmado.

O presidente da Casa, Samuel Moreira, respondeu, na sessão ordinária do dia 28/5, à Questão de Ordem formulada pelos deputados Luiz Cláudio Marcolino (PT) e José Bittencourt (PSD), sobre a designação, realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, do deputado Cauê Macris como relator de protocolado em que o deputado Carlos Giannazi pleiteia, em relação a Guilherme Afif Domingos, a perda do cargo de vice-governador.

Durante a sessão da CCJR, do dia 22/5, que definiu o relator do caso, o deputado Antônio Mentor (PT) afirmou que a medida da presidente era contrária ao regimento, pois parecer da Procuradoria da Casa sobre o tema dizia que a comissão tinha que votar a admissibilidade da proposta.

Na oportunidade, Maria Lúcia seguiu o Regimento Interno da Assembleia, pelo qual tinha 48 horas para designar o relator. Com isso, a discussão sobre o tema será feita após o parecer de Cauê Macris.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp