Funcionários da Saúde em greve ocupam Assembleia Legislativa


04/06/2013 19:52 | Da Liderança do PT

Compartilhar:


Trabalhadores estaduais da saúde de São Paulo, em greve desde 1º de maio, decidiram ocupar hoje a Assembleia Legislativa para pressionar e garantir negociação salarial, mediante encaminhamento de projeto para votação no Legislativo.

O SindSaúde-SP, que representa os trabalhadores, apresentou a pauta em março e já se reuniu com representantes das secretarias estaduais da Saúde e de Gestão Pública. O presidente do SindSaúde-SP entregou, em mãos, ao governador Alckmin, no dia 15/5, a pauta e solicitou abertura de negociação. Também buscou apoio dos parlamentares da Assembleia, de conselhos de saúde estadual e municipais de diversas cidades, bem como entidades e movimentos ligados à saúde.

No 23º dia de greve, o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Cerri, apresentou uma proposta do governo para regulamentar a jornada dos administrativos. Embora seja uma proposta que não atende à reivindicação da categoria, o SindSaúde-SP está disposto a negociar com o governo para buscar solução definitiva. Além disso, a jornada é um ponto pendente da campanha salarial 2012 e até o momento o governo do Estado não apresentou proposta salarial.

Nesta quarta-feira, 5/6, às 10h, haverá assembleia geral da categoria em frente à Assembleia, na entrada da avenida Sargento Mário Kozel Filho.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp