1º secretário representa Alesp em encontro com prefeitos


12/06/2013 22:20 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126537.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Enio Tatto (PT), representará a Assembleia Legislativa no Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, nesta quinta-feira, 13/6, em Ribeirão Preto.

O encontro contará com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entre outros representantes do governo federal.

"Nesses encontros prefeitos, prefeitas ou seus representantes recebem orientações sobre prazos de projetos e programas do governo federal que estão abertos, verbas disponíveis, situação de projetos protocolados anteriormente, entre outras informações", adiantou o 1º secretário. Essas orientações, acrescentou, serão feitas nas salas de atendimento montadas pelos ministérios ou organismos do governo federal, como a Caixa Econômica Federal.

Para o 1º secretário, o encontro é um acontecimento importante principalmente para os pequenos municípios. "Muitos deles não dispõem de corpos técnicos para elaborar projetos. E quando vão a Brasília em busca de recursos, enfrentam enormes barreiras burocráticas", obsevou. Acrescentou que, além de auxiliar prefeitos e prefeitas, esses encontros também fortalecem a relação republicana entre o governo federal e os municípios.

"Os encontros mostram que o governo federal trata republicanamente todos os municípios, independentemente do partido do prefeito ou da prefeita. Todos serão atendidos em igualdade de condições, como ocorreu em eventos similares já organizados em 11 dos 27 estados brasileiros por ideia da presidente Dilma Rousseff, devido ao bom resultado da reunião com prefeitos, que ocorreu em Brasília, em janeiro", comentou Enio Tatto.

O 1º secretário lembrou que o Estado de São Paulo terá, além do Encontro de Ribeirão Preto, outros dois eventos similares. No dia 20/6, Araçatuba também sediará o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. No dia seguinte será a vez da capital do Estado.

etatto@al.sp.gov.br

alesp