Recursos para Santa Casa de Valinhos


13/06/2013 18:34 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou ao governo do Estado novo pedido de recursos à Irmandade da Santa Casa de Valinhos, desta vez no valor de R$ 100 mil para a compra de materiais, equipamentos e medicamentos. Anteriormente ele havia solicitado 530.900 para a instituição adquirir equipamentos de prevenção de incêndio.

"A aquisição de materiais, equipamentos e medicamentos para a santa casa visa melhorar o atendimento à população de Valinhos e cidades circunvizinhas", justifica Enio Tatto. A Irmandade atende gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde e disponibiliza 60% de suas instalações para pacientes internados. É o único hospital no município que presta atendimento pelo SUS.

A solicitação de compra desse material é também do provedor da instituição, padre Anips Spina, para quem a Santa Casa de Valinhos é um hospital de referência para diversos municípios da região por atender em caráter de urgência, emergências, consultas agendadas, internações e realizar exames de várias especialidades médicas e cirurgias. Por isso é considerada um hospital geral.

etatto@al.sp.gov.br

alesp