Itu no programa Cartão Recomeço


14/06/2013 16:51 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:


Inicialmente, 3 mil vagas do Cartão Recomeço, serão distribuídas em 11 regiões do Estado, e infelizmente Itu não está na lista. A cidade mais próxima beneficiada é Sorocaba, informa o deputado Rodrigo Moraes (PSC).

"Solicitei ao governador a inclusão do município de Itu no Programa Cartão Recomeço, porque tenho conhecimento do número de usuários do crack em nossa cidade. São muitas mães que esperam por uma oportunidade para ajudar seus filhos que voluntariamente querem sair do mundo das drogas", afirma Rodrigo Moraes.

O crescimento do uso do crack transformou-se em um problema de âmbito nacional nas grandes metrópoles e nas cidades de pequeno e médio porte. A droga afeta a vida de indivíduos, das famílias e das comunidades.

Os municípios consideram-se desamparados, bradando por recursos públicos, recursos humanos e equipamentos para enfrentar o avanço do crack. As cidades reivindicam a implantação do Cartão Recomeço.

Se Itu for incluída no programa, a prefeitura fará o cadastramento e o direcionamento dos usuários para receber o cartão, de acordo com a disponibilidade. O cartão servirá para o tratamento e o pagamento será realizado diretamente às entidades de recuperação especializadas.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp