Frente em Defesa dos Trabalhadores em Transporte será lançada nesta quinta


19/06/2013 15:36 | Da assessoria do deputado Alcides Amazonas

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126818.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será lançada nesta quinta-feira, 20/6, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores em Transporte, iniciativa do deputado Alcides Amazonas (PCdoB) que conta com o apoio e a participação de 24 deputados.

Conforme colocou na justificativa que embasou a criação da Frente, Amazonas destaca que os trabalhadores no setor de transportes têm grande importância social, principalmente nas sociedades contemporâneas e mais urbanizadas, não só pela exposição a condições de trabalho bastante específicas, mas também pela responsabilidade coletiva de sua atividade: o transporte cotidiano de passageiros e mercadorias.

"É incontestável a importância de se debater com os trabalhadores deste setor as suas necessidades, de forma a alcançar a melhoria na qualidade do trabalho de cada um, bem como avançar mais para que o desenvolvimento econômico chegue ao trabalhador e a trabalhadora em transporte, como também ajudar na melhoria do serviço em todo o Estado de São Paulo", destacou.

Caberá à Frente estudar e definir temas prioritários a serem propostos e debatidos com a participação dos trabalhadores do setor de transportes, sindicatos e sociedade, objetivando definir políticas públicas de interesse de todos, encaminhar sugestões e estudos, bem como traçar as diretrizes de esforços em parceria entre os setores público, privado e sociedade civil, mediante ações voltadas a garantir a defesa dos interesses dos seus trabalhadores, assim como estimular a melhoria do setor como um todo e incentivar a criação de Frentes Parlamentares nas câmaras municipais do Estado de São Paulo.

O evento é aberto ao público em geral e acontece a partir das 18h no auditório Paulo Kobayashi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3886-6738/6719.

Alcidesamazonas@al.sp.gov.br

alesp