Emenda garante R$ 637 mil para o Corpo de Bombeiros


05/07/2013 14:38 | Da assessoria do deputado de Luciano Batista

Compartilhar:


Uma emenda protocolada pelo deputado Luciano Batista garantiu ao Corpo de Bombeiros da Baixada Santista e Vale do Ribeira a verba de R$ 637 mil para compra de veículos e equipamentos. A liberação do recurso foi articulada pelo subsecretário Estadual de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury. Serão beneficiadas as unidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Registro, que atende todas as cidades no Vale do Ribeira.

Os itens foram solicitados pelo comandante responsável pelo 6º Grupamento dos Bombeiros, Coronel Wagner Silvério de Souza, durante visita ao gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo. A corporação é responsável pelas nove cidades da região metropolitana da Baixada Santista, até a divisa com o estado do Paraná.

"Nosso esforço em colaborar com os bombeiros será muito positivo para as cidades, que terão atendimento de primeira qualidade", afirma Luciano Batista.

Entre os equipamentos que serão adquiridos está uma viatura de combate a incêndio, motores de popa e aparelhos de GPS para busca e salvamentos na mata, câmera de imagem térmica - aparelho específico para detectar a imagem de pessoas perdidas na mata ou no mar. Ainda com a emenda serão adquiridos equipamentos de desencarceradores hidráulicos, utilizados para cortar ferragens, em casos de acidentes com vítimas presas em veículos.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp