Opinião - Água mole em pedra dura...


23/07/2013 13:34 | Welson Gasparini*

Compartilhar:


Há um provérbio popular que diz: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Usando esse mote tenho focalizado, até com insistência, da tribuna da Assembleia Legislativa, uma reivindicação muito especial para a comunidade ribeirãopretana e regional: a implantação da região metropolitana de Ribeirão Preto.

Tenho reiterado ao governador Geraldo Alckmin " cuja habilidade política e sensibilidade social nunca deixo de proclamar " ser esta uma necessidade inadiável da nossa região. Sei que está nos seus planos " como objeto de estudos ", a criação de regiões metropolitanas. Peço-lhe, tão-somente, que priorize a nossa cidade.

Quando faço esse pleito, não falo apenas em nome de Ribeirão Preto, mas, também, de toda uma região necessitada de elaborar um plano de desenvolvimento econômico e social conjunto. Mesmo porque, se cada cidade fizer o seu plano isoladamente, teremos um choque de desenvolvimento econômico e social sem a harmonia por todos desejada.

Existem estudos muito bonitos " inclusive de organizações internacionais " falando da importância das chamadas regiões metropolitanas. Prefeitos, deputados, vereadores, autoridades de diversos postos políticos e administrativos; dirigentes de entidades sociais, empresariais e sindicais precisam se unir para discutir problemas e apontar soluções.

Tenho confiança de que o governador do Estado, dinamizando cada vez mais o seu governo com medidas práticas, haverá de atender esse pedido que não é isolado, porquanto resultante de um consenso regional.

Quero ter a honra de ser chamado ao Palácio dos Bandeirantes para ouvir do governador Geraldo Alckmin: "deputado Gasparini, sua proposta é justa, honesta e fundamental para o desenvolvimento da sua região e, consequentemente, para o desenvolvimento do Estado; então, vou atender o seu pedido".

Como "água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura", não vou parar enquanto não alcançar tão relevante objetivo.

*Deputado estadual pelo PSDB, advogado e ex-prefeito de Ribeirão Preto.

alesp