Estado deve financiar poço e reservatório de água em Orlândia


30/07/2013 12:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Em reunião com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, Roberto Engler (PSDB) e a prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, solicitaram a liberação de recursos para a perfuração de um poço profundo de captação e de um reservatório de água. O pedido deve ser atendido ao longo deste ano.

Poço e reservatório estão avaliados em R$ 500 mil, devem ser construídos no Conjunto Habitacional Orlândia F e, além de contribuir para estabilizar o sistema de captação de água da cidade, são essenciais para a entrega das 336 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em fase final de construção.

"Tenho certeza de que esse é um pedido estratégico, com justificativas evidentes, que o secretário Edson Aparecido e o governador Geraldo Alckmin avaliarão com atenção especial. Confio muito em uma resposta positiva nos próximos dias", afirmou o deputado Roberto Engler.

Deputado e prefeita trataram ainda da necessidade de reformas no prédio do NGA de Orlândia. O imóvel é do governo do Estado e as hipóteses para viabilizar melhorias na estrutura passam por intervenções financiadas com recursos estaduais ou pela doação do próprio ao município.

rengler@al.sp.gov.br

alesp