Projeto oficializa trabalho de entidade como utilidade pública


08/08/2013 18:23 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


Encontra-se em tramitação o Projeto de Lei 176/2013, de autoria de Maria Lúcia Amary (PSDB), que declara de utilidade pública o trabalho desenvolvido pela Associação Beneficente Lar Mãe da Providência Santa Maria Maior, com sede no município de São Roque.

Preocupada com a valorização e fortalecimento do trabalho desenvolvido pela associação, que desde 2000 atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, idosos abandonados e sem vínculos familiares, Maria Lúcia propôs o projeto para garantir respaldo positivo, reconhecimento e auxílio ao trabalho desenvolvido pela instituição.

A entidade mantém atividades de proteção, promoção, orientação e também administra o fornecimento de cestas básicas de gêneros alimentícios e medicamentos. O Lar também fornece roupas, material escolar, utensílios e orienta as pessoas desamparadas para a extração de documentos e encaminhamento das suas reivindicações aos órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, com o objetivo da defesa de seus interesses.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp