Líder informa que PT busca CPMI no Congresso sobre Metrô e CPTM


22/08/2013 14:38 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:


Para o líder do PT na Assembleia paulista, Luiz Claudio Marcolino, os parlamentares aliados do governador Geraldo Alckmin têm sido pressionados a não assinar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a denúncia de corrupção no Metrô e na CPTM, relatado pela empresa alemã Siemens. O deputado fez a declaração nesta quarta-feira, 21/8, em entrevista à rádio Brasil Atual.

"O governo não quer fazer investigação e os deputados do PSDB, PDT, PV, PMDB e PSD, ligados ao governo do Estado de São Paulo, estão dando guarida para o governador", afirmou Marcolino. Segundo ele, os votos favoráveis são os da bancada do PT, do PCdoB, do PSOL e um do PDT, num total de 26. São necessárias 32 assinaturas.

Marcolino informou que o PT também está recolhendo assinaturas no Congresso Nacional para a instalação de uma CPI mista, na Câmara e no Senado, para investigar o caso. "É importante que a sociedade se mobilize porque o dinheiro desviado vem, por exemplo, do IPVA e do ICMS", disse o parlamentar.

O deputado disse ainda que as autoridades envolvidas no caso, como o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, serão convocados para depor em comissões permanentes da Assembleia (Infraestrutura, Transporte, Saúde e Fiscalização e Controle).

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp