Assembleia Popular


04/10/2013 10:35 | Luís Arruda

Compartilhar:


Melhor idade

Dizendo não gostar da expressão "melhor idade", a pedagoga Neyde Richetti discutiu situações vividas pela população que prefere nomear de 3ª idade.



Julio Verne

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, narrou sua participação no "3º Congresso Internacional do Meio Ambiente Subterrâneo".



De quem é o petróleo?

A propósito do 60º aniversário da Petrobrás, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu os riscos a que se encontra submetido o patrimônio da empresa.



Golpe

Maria Aparecida Del Col denunciou golpe que teria sofrido durante transação imobiliária, por parte de pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus.



Homenagem

Entre outras coisas, José Luiz Leonel Aguiar, da OPESP, propôs um minuto de silêncio pelo passamento do ator Cláudio Cavalcanti, falecido no último domingo.



Crime

A sambista Gilda Nunes, da OPESP, relatou homicídio ocorrido em família de sambista de suas relações.



Máfia

Usando referências ao código de conduta da máfia siciliana, Agostinho da Paixão fez críticas à Polícia Militar do Estado de São Paulo.



Educação e política

"Por que o Secretário da educação não é um pedagogo, um professor e, sim, um político?", indagou o monsenhor Boanerges, do ICC.



Aos que vierem depois de nós

Dizendo estar "ensinando política aos políticos", Gerando Gomes, da Consciência Humana, citou o poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht e assegurou ter criado um mundo próprio.



Higiene

Padre Ney de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, propôs a criação de um curso rápido de higiene e saúde para os profissionais que trabalham em estabelecimentos que comercializem alimentos.



Diáspora

Ricardo Monteiro, do Partido da Sustentabilidade, empenhou sua solidariedade ao povo judeu em sua volta à terra de Israel.



Direitos

Juliana Graciolli discutiu os direitos dos povos indígenas e quilombolas, que são, segundo ela, os primeiros e verdadeiros donos do Brasil.



Dívida

Mauro Alves da Silva, do CONSABESP, fez libelo contra a dívida externa brasileira.



Conferências

Carlos Ventura, do Conselho de Habitação de Carapicuíba, fez relatório de sua participação nas conferências mundiais do Meio Ambiente e das Cidades.



Eleições

A propósito das eleições gerais que ocorrerão no próximo ano, Braz Antonio de Oliveira disparou críticas a políticos e partidos.



Troca-troca

No mesmo diapasão, Antonio Rodrigues, do Fórum de Transportes de Diadema, comentou o troca-troca partidário que já está ocorrendo.



Homenagem (2)

Oswaldo de Oliveira, da OIPALPO, tratou das homenagens prestadas a artistas e autoridades por ocasião do Dia do Artista.



Inspiração

Manoel Cruz, da Associação de Moradores do Parque Novo Mundo, agradeceu a Deus pela inspiração que recebe a cada dia.



Exemplo

"Esse pastor é um exemplo de dignidade humana!", disse João Sebastião Ferreira, da SAB da Estrada de Itapecerica, sobre o orador que o antecedeu, Manoel Cruz.

alesp