Curso Literatura e Vestibulares no Instituto do Legislativo Paulista


08/10/2013 10:47 | Da assessoria do ILP

Compartilhar:


O curso Literatura e Vestibulares tem por objetivo auxiliar os estudantes, em relação aos nove livros exigidos para os processos seletivos da Fuvest e da Unicamp. As aulas, ministradas pela professora Mariana Estevam, pretendem servir como norteador para a análise e compreensão da leitura das obras originais exigidas. Além de comparações entre os textos selecionados, crítica e discussão, serão apresentados fragmentos de audiovisuais pertinentes (filmes, documentários etc.) e examinadas algumas questões de vestibulares.

Com duração de 45 horas, de 1º de outubro a 22 de novembro, com aulas às terças e sextas-feiras, das 10h às 13h, serão abordados os livros: Viagens na minha terra (Almeida Garrett); Til (José de Alencar); Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida); Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis); O cortiço (Aluísio Azevedo); A cidade e as serras (Eça de Queirós); Vidas secas (Graciliano Ramos); Capitães da areia (Jorge Amado); e Sentimento do mundo (Carlos Drummond de Andrade).

Inscrições podem ser feitas, até o término das vagas, por email enviado para o ILP (ilpcursos@al.sp.gov.br), com cópia para mestevam@al.sp.gov.br, indicando em "Assunto": Inscrição no Curso Literatura e Vestibulares. Mais informações na página do ILP: http://www.al.sp.gov.br/assembleia/instituto-do-legislativo/.

alesp