Audiência abre luta pela criação do Parque Augusta


11/10/2013 17:02 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Célia Marcondes, Giannazi, Sergio Carrera e Toninho Véspoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 24/9, a Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública organizada pelo mandato de Carlos Giannazi (PSOL) em conjunto com o Movimento Aliados do Parque Augusta, formado por defensores do espaço que engloba uma área verde de 24 mil m² de mata atlântica situada entre as ruas Augusta, Caio Prado e Marques de Paranaguá (centro de São Paulo). Hoje nas mãos de um proprietário, o terreno é um dos últimos redutos de vegetação nativa e fauna no centro da capital e alvo de especulação imobiliária por estar situado em região nobre de São Paulo. A comunidade quer que o ente público o desaproprie e transforme o local " ameaçado de descaracterização por projetos imobiliários sucessivos ", de fato, no Parque Augusta.

"O histórico de abandono e descaso da prefeitura com o centro é longo e o atual prefeito deveria, ao invés de descartar a área, incluí-la para desapropriação, mantê-la verde e construir o parque", disse o parlamentar, que vai encaminhar as notas taquigráficas e a íntegra da audiência pública para o prefeito de São Paulo e para o governador. Com relação à desapropriação, Giannazi apresentou, em 5/10, o Projeto de Lei 703/2013, autorizando o Estado a desapropriar a área para fins sociais, culturais e ambientais.

Participaram da mesa o vereador do PSOL, Toninho Véspoli, a conselheira da Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do bairro de Cerqueira César, Célia Marcondes, representantes do vereador Gilberto Natalini (PV) e de diversas entidades.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp