Edital do metrô ABC deve sair em poucos dias


17/10/2013 17:37 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Relator especial do Projeto de Financiamento do Metrô ABC e membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado Orlando Morando em encontro com o governador Geraldo Alckmin, na quinta-feira 10/10, teve a confirmação de que deverá ser publicado em breve o edital que levará metrô ao ABC paulista.

Segundo Alckmin, a assinatura do contrato poderá ocorrer em 90 dias e, em janeiro de 2014, as obras começariam. "Esperamos que em dez dias já possamos publicar o edital da linha 18-Bronze. Pela primeira vez, o metrô sairá de São Paulo", disse o governador na ocasião.

A Linha 18 " Bronze, que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo, terá 20 km de extensão, 19 estações, 25 trens, 2 pátios e 4 terminais integrados, atendendo uma população estimada em 400 mil diariamente. A projeção é de o intervalo entre os trens ser de menos de três minutos. O orçamento total previsto é de R$ 4,1 bilhões.

"Fiquei muito satisfeito com a notícia e as nossas expectativas para a implantação desse importante projeto de mobilidade urbana na nossa região são ainda melhores. Volto a repetir que o Metrô no ABC deixa de ser um projeto e se torna efetivamente uma realidade", finalizou o deputado Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp