Assembleia popular 16/10/13


18/10/2013 16:17 | Da Redação

Compartilhar:


Diálogo

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, a propósito das manifestações ocorridas no dia 15/10, em que se comemora o Dia do Professor, falou da necessidade de diálogo na sociedade.

História de vida

Agostinho da Paixão recorreu a passagens de sua história pessoal para explicar a razão de ele, supostamente, ser apontado como homessexual.

Segurança dos cidadãos

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, afirmando que o cidadão não é inimigo do governo, defendeu uma nova lei de segurança.

Casa de Mazzaropi

José Luiz Leonel Aguiar falou sobre a Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo (Opesp), entidade da qual é presidente desde 2010 e que tem entre seus objetivos a preservação do patrimônio histórico. A preservação da casa onde nasceu Mazzaropi, localizada na rua Vitorino Carmilo, 5, no bairro de Santa Cecília, na capital, é a atual prioridade da entidade.

Apocalipse

Cremilda Estella Teixeira considerou que o sistema educacional praticado no Estado e na cidade de São Paulo pode ser descrito como o apocalipse, onde as escolas, em vez de ensinar e educar, explusam de seu convivío crianças e jovens.

Exercício da vida

Para Silvio Luiz Del Giudice, do Pátria Amada Brasil, a carga de impostos e o pagamento da dívida pública impedem que se pratique o exercício da vida no país.

Hospital em Parelheiros

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, usou da tribuna para divulgar ato pela construção do hospital público de Parelheiros que está sendo convocado pelo movimento popular de saúde de Parelheiros e Marsilac para o próximo dia 9/11.

Manipulação e morte

Segundo Geraldo Gomes, da Consciência Humana, ao contrário do que se propagou durante as manifestações de rua de junho, o povo continua sendo manipulado e conivente e crianças e mulheres continuam morrendo de fome no país.

Crise de autoridade

Após parabenizar os professores pela passagem de seu dia, Oswaldo de Oliveira, da Ordem Internacional da Língua Portuguesa (Oipalpo), discorreu sobre a existência de uma crise de autoridade responsável no Estado.

Incompetência

Manoel Cruz, da Associação de Moradores do Parque Novo Mundo, classificou como incompetentes as autoridades de segurança pública no Estado e congratulou-se com emissoras de televisão por terem noticiado, no último final de semana, a irregularidade dos registros de crimes em São Paulo, o que ele próprio vem denunciando há dez anos.

alesp