1º secretário questiona falta de Poupatempo em São Vicente


21/10/2013 18:16 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou pedido de informação ao secretário de Estado de Gestão Pública, Davi Zaia, sobre qual é o critério determinante para a instalação de unidades do Poupatempo. Ele justifica o pedido argumentando que o município de São Vicente, na Baixada Santista, com 332.445 habitantes, ainda não tem os serviços do Poupatempo.

Enio Tatto atendeu solicitação do vice-presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Rafael Barreto (PPS), que encaminhou ao deputado abaixo-assinado com 2.652 assinaturas de munícipes pedindo a unidade. "O Poupatempo é necessário em função da grande demanda apresentada recentemente quando, nas duas primeiras horas, apenas para a emissão da primeira via de carteira de identidade, mais de 200 pessoas pediram o documento durante o evento Transporte e Cidadania. Isso demonstra a necessidade urgente de implantação do serviço do Poupatempo na cidade", justifica o vereador.

O deputado Enio Tatto, então, indaga ao secretário de Gestão Pública qual o critério de escolha utilizado pela Secretaria para implantar unidades do Poupatempo nos municípios paulistas, como se processa a implantação das unidades e ainda se existe algum estudo ou projeto para a implementação do Poupatempo no município de São Vicente.

"Além de atender aos mais de 330 mil habitantes de São Vicente, a instalação da unidade beneficiaria também as populações de outros municípios da Baixada Santista", observa o 1º secretário. Ele destaca que outros municípios do porte de São Vicente também necessitam do Poupatempo.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp