Projeto quer cardápios em braille


24/10/2013 16:49 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 741/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade do oferecimento de cardápios em braille e fonte ampliada nos bares, lanchonetes, hotéis, restaurantes, praças de alimentação com o intuito de facilitar a consulta de pessoas portadoras de deficiência visual.

O projeto prevê que os cardápios deverão estar expostos em local de fácil acesso para o portador de deficiência visual ou de seu acompanhante, contendo o nome dos pratos, relação de bebidas e sobremesas, outros produtos oferecidos e seus respectivos preços.

Para Rafael, "nos dias atuais, frequentar um restaurante ou um bar é mais que uma opção de lazer, é uma atividade constante de quem trabalha fora e faz suas refeições fora de casa. A oferta de um cardápio em braille é um ato de cidadania e respeito às pessoas com deficiência visual, baixa visão ou visão subnormal".

"Todo grande empresário sabe que investir em acessibilidade torna seu estabelecimento mais rentável, já que, segundo o IBGE, existem hoje no país aproximadamente 15 milhões de brasileiros portadores de necessidades especiais, sendo que 6,5 milhões com deficiência visual", finalizou o parlamentar.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp