Deputados vão discutir ensino superior com ministro


25/10/2013 17:55 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


Audiência pública para discutir o ensino superior privado, proposta por João Paulo Rillo (PT), foi realizada nessa quarta-feira, 23/10, no auditório Franco Montoro. Moção vai ser encaminhada ao Ministério do Trabalho e a Comissão de Educação e Cultura vai reunir-se com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para discutir o assunto.

Levantamento realizado por professores junto ao Sisfies, no portal do MEC, indica a existência de aproximadamente 600 processos trabalhistas em primeira instância contra as instituições de ensino superior de São Paulo e do Rio de Janeiro. "Há ainda o comprometimento da qualidade do ensino oferecido. Nesse cenário, o resultado está distante da formação integral do aluno, se limitando, em alguns casos muito mal, à criação de mão de obra", argumenta Rillo.

Na mesma reunião, foram aprovados requerimentos do deputado João Paulo Rillo para realização de audiências públicas sobre o Orçamento estadual para a Cultura e Sistema Nacional de Cultura em audiências regionais, também aprovadas na Comissão.

Outra sugestão de Rillo que recebeu o apoio dos membros da Comissão foi o convite aos educadores Max Lopes Wada e sua irmã Mildren Lopes Wada Duque, fundadores da Escola Maria Peregrina, localizada em São José do Rio Preto, para apresentarem a proposta inovadora da escola.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp