Prefeitura prejudica implantação do Creche Escola em Bragança


31/10/2013 19:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria da Educação declarou, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que a prefeitura de Bragança Paulista ainda não enviou os documentos à elaboração dos convênios para a construção de quatro das cinco creches no município conquistadas junto ao Estado pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

A documentação é fundamental ao processo que prevê a liberação dos recursos à administração pública municipal. "Dos cinco processos de creches liberados, somente a que será edificada no Conjunto Habitacional Padre Aldo Bolini é que teve a documentação enviada pela prefeitura", disse a Secretaria.

O atraso registrado irá resultar em prejuízos ao próprio município e à comunidade. De acordo com Edmir Chedid, o descaso com as creches e o desenvolvimento das atividades relacionadas à educação infantil impedirá a abertura de 600 vagas no município. "Este número surpreende e preocupa, visto que existe um grande déficit de vagas em Bragança Paulista", complementou.

O parlamentar também declarou que o atraso da prefeitura no envio dos documentos à Secretaria da Educação poderá alterar os investimentos previstos no município. "O total de recursos para o município é de até R$ 7,5 milhões. A morosidade da prefeitura, no entanto, poderá deixar para os cofres do Estado R$ 6 milhões em investimentos que conseguimos para Bragança", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp