Habitação popular será tema de audiência pública na Assembleia


04/11/2013 19:34 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132317.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As políticas públicas de habitação popular vigentes no Estado de São Paulo, incluindo os três níveis de governo (União, Estado e Municípios), serão tema de audiência pública que será realizada em 13/11, das 9h às 13h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Paulista.

Uma iniciativa da frente Parlamentar de Habitação e Reforma Popular da Assembleia, a audiência tem como objetivo discutir, além das realizações governamentais implementadas em 2013, também as previsões orçamentárias, principais programas e projetos e as metas quantitativas da habitação popular para 2014 em todo Estado.

A audiência será coordenada pelos deputados petistas Luiz Claudio Marcolino e Isac Reis, ambos coordenadores da frente, e abordará ainda a previsão da habitação popular nos planos plurianuais das três esferas de governo. Segundo Marcolino, a exemplo do lançamento da frente, em 2011, e do seminário sobre a 2ª fase do Programa Minha Casa Minha Vida, em 2012, a audiência também está sendo muito aguardada pelos movimentos de moradia de São Paulo. "Essa audiência servirá para avaliarmos a política de habitação no Estado, incluindo os recursos e subsídios", declarou.

Além de representantes dos movimentos, foram convidados para o debate, entre outros, a secretária nacional da habitação, Inês Magalhães, o secretário estadual da habitação, Sílvio Torres, o secretário municipal de habitação, José Floriano Neto, o presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp