Ato em defesa do Hospital Parelheiros


05/11/2013 17:28 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia, deputado Enio Tatto (PT), participará neste sábado, 9/11, de abraço simbólico pela construção do hospital de Parelheiros, na zona sul da capital. O evento terá início às 9 horas, na praça central do bairro.

A construção do hospital, prometida pela administração municipal anterior, começou a se tornar realidade com a iniciativa do atual prefeito Fernando Haddad que, através de decreto, declarou de utilidade pública uma área de 70.588 m2 para nela serem erguidas as instalações hospitalares. O espaço desapropriado fica na rua Eusébio Coghi, confluência com a rua Cacoal, na Vila Roschel, próximo ao CEU Parelheiros.

Essa medida veio acompanhada da desapropriação, prevista em mais onze decretos, de terrenos para a construção de creches na cidade, que hoje têm mais de 90 mil crianças esperando por vaga. Na zona sul foram incluídos os bairros do Campo Limpo, M"Boi Mirim, Cidade Ademar e Capela do Socorro.

O deputado Enio Tatto, morador da região, comentou que "o prefeito tem pressa em tornar São Paulo melhor" e que "a construção do hospital é de fundamental importância para a qualidade do atendimento à saúde na área, que atualmente tem o menor número de leitos por habitante da cidade: apenas 0,7". O futuro Hospital Parelheiros beneficiará toda a região e aliviará a demanda do Hospital Grajaú.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp