Câmara temática da Copa 2014 comemora o Dia do Hoteleiro


06/11/2013 17:10 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:


Com o apoio da deputada Célia Leão (PSDB), o Dia do Hoteleiro foi comemorado, em 6/10, no Auditório Paulo Kobayashi. Participaram do evento autoridades e representantes do segmento hoteleiro e turístico do Estado de São Paulo. Na oportunidade, foram discutidas as possibilidades da criação de uma estratégia que pretendem viabilizar a sinergia entre governo, hotelaria e a Academia e Turismo (SEHGA), face à Copa de 2014 e os eventos olímpicos que também se aproximam.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ABIH-SP, Bruno Mori, que abriu o evento, chamou o Secretário Especial de Assuntos de Turismo do município de São Paulo e presidente da São Paulo Turismo S.A., Marcelo Rehder e o Secretário de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo Vinicius Lummertz para receberem placas comemorativas a seu apoio e serviços prestados. Além deles ainda participaram da mesa o presidente da ABIH Nacional Enrico Fermi Torquato, o chefe de gabinete do Ministtério de Esportes da Cidade de São Paulo e o representante da Fifa Ray Whelan.

Vinicius Lummertz ressaltou que as empresas privadas não esperaram ações governamentais para impulsionar o setor de turismo nacional, que, segundo ele, cresce de 2 a 3 vezes mais que a economia nacional.

O dia do Hoteleiro é comemorado em 6 de novembro desde 1936.

cleao@al.sp.gov.br

alesp