Sugerido plano de carreira para dentistas no Estado


07/11/2013 15:09 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


A adoção de providências para implantar plano de carreira para os dentistas que exercem a profissão no Estado de São Paulo foi solicitada ao governador Geraldo Alckmin por meio de indicação encaminha à Casa Civil por Fernando Capez (PSDB).

O deputado afirma ser louvável a iniciativa do governador, que instituiu, por meio da Lei Complementar nº 1.193/2013, a carreira de médico nos quadros das secretarias de Estado e das Autarquias. As iniciativas determinadas na LC elevaram os serviços prestados por essa classe à saúde no Estado, porém acarretaram um vácuo normativo quanto à carreira dos dentistas, criando, entre outras distorções, por exemplo, diferença salarial significativa entre essas duas categorias, mesmo quando possuem a mesma jornada de trabalho.

Na justificativa da indicação, Capez sugere que o governador envie projeto de lei à Assembleia Legislativa no sentido de determinar aos órgãos competentes e ao Conselho Regional de Odontologia a elaboração de estudos e a adoção de providências para que seja implantado plano de carreira para os profissionais dentistas.

"A profissão de dentista, além de ser reconhecida como uma profissão com várias especialidades, traduzindo, assim, a complexidade dos trabalhos, é de fundamental relevância para a saúde", afirma Capez.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp