Da Tribuna


13/11/2013 17:45 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Comenta pronunciamento do Papa Francisco a respeito da corrupção. Enaltece a postura do pontífice. Cita o julgamento do mensalão. Critica o aumento do IPTU na Capital. Fala sobre as denúncias envolvendo fiscais da Prefeitura de São Paulo.

ED THOMAS - Para comunicação, cumprimenta os visitantes. Elogia o projeto da Câmara Municipal de Tarumã. Afirma que a cidade, localizada na região Oeste, é um orgulho para o estado de São Paulo.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Comunica a realização de audiência pública, hoje, sobre políticas públicas de habitação popular do estado de São Paulo. Ressalta que o evento teve a participação de representantes da União, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo. Defende a parceria entre as três esferas governamentais no planejamento e execução de projetos. Elogia a organização das entidades dedicadas ao tema da moradia.

ED THOMAS - Expressa pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Alberto Calvo, do PSB. Discorre sobre visita do governador Geraldo Alckmin ao Oeste paulista, em 09/11, em que foi discutido o desenvolvimento das cidades da região. Pede celeridade na reforma da Rodovia Assis Chateaubriand. Agradece ao governo federal por encaminhamentos referentes à Ferrovia Norte-Sul.

ROBERTO MASSAFERA - Presta homenagem a Chafik Haddad, empresário de Araraquara. Discorre sobre a função de cada um dos três Poderes e a relação entre eles. Afirma que São Paulo é o estado mais desenvolvido do País. Diz que os avanços da Medicina não são acompanhados por crescimento das verbas destinadas à Saúde. Pede a seus pares maior foco na melhoria dos serviços públicos.

MARCOS MARTINS - Considera baixo o número de projetos de deputados aprovados neste ano. Lembra que há cerca de 700 vetos acumulados na pauta de votação. Defende projeto, de sua autoria, que estabelece a criação de fundo destinado à construção de moradias populares. Elogia a iniciativa de prefeitos da região de Jandira, que se uniram para fazer solicitações ao Governo do Estado.

JOOJI HATO - Informa que, em 18/11, deverá ocorrer audiência pública, nesta Casa, sobre o tema da violência urbana. Lamenta os índices de criminalidade, que considera elevados. Comunica que, segundo pesquisa, 71% dos brasileiros não confiam na Polícia. Afirma que a sociedade vive em clima de insegurança. Dá conhecimento de estatísticas sobre o número de mortes em acidentes de trânsito.

RAFAEL SILVA - Discorre sobre projeto de duplicação da Estrada Dr. Arthur Costacurta, em Jardinópolis. Informa que donos de terras que serão utilizadas recusam-se a assinar a concessão das propriedades, impedindo o início das obras. Afirma que existe motivação política por trás da atitude. Critica o que vê como falta de valorização dos profissionais da Educação no Brasil.

MARCOS MARTINS - Comenta pesquisa realizada pela Pontifícia Universidade Católica sobre a diferença salarial entre as carreiras policiais no Brasil. Pede melhora das condições de trabalho dos policiais. Comunica sua participação em ato do SindSaúde, pela regulamentação da jornada de 30 horas semanais de trabalho para os servidores da Saúde. Menciona a realização da COP-19, a 19º Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Varsóvia, na Polônia. Destaca projeto de lei, de sua autoria, que proíbe o uso de mercúrio em aparelhos hospitalares. Cobra da Sabesp o tratamento de esgoto e saneamento básico nas regiões carentes do Estado.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Discorre sobre o aumento da geração de empregos na construção civil. Critica as más condições do recolhimento de lixo na periferia de São Paulo. Considera que as pequenas reformas de residências e estabelecimentos comerciais costumam ser feitas sem acompanhamento de engenheiros. Critica construtoras que realizam a desoneração da folha de pagamento e deixam de registrar seus funcionários.

ED THOMAS - Saúda os delegados de polícia do estado de São Paulo presentes nas galerias. Informa ser o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes no Estado de São Paulo. Lembra que as Apaes não constavam inicialmente no Plano Nacional da Educação, de forma que os alunos especiais deveriam frequentar a rede pública estadual de ensino. Apresenta matéria veiculada na Rede Globo sobre a falta de cuidadores na rede pública de ensino. Defende inclusão social dos alunos especiais com planejamento.

alesp