Da Tribuna


19/11/2013 19:32 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Dá boas-vindas a alunos e professores, presentes nas galerias. Destaca a necessidade de mais investimento público para financiar o Iamspe. Considera precárias as condições do Hospital do Servidor, tendo em vista que a contribuição financeira é apenas por parte de servidores. Faz críticas aos procedimentos para a realização de perícias médicas no Estado.

JOOJI HATO - Fala de encontro promovido pela Frente Parlamentar Pró-Vítima da Violência, que reuniu cerca de 300 pessoas, ontem, neste Parlamento. Acrescenta que a agenda visou debater soluções para a redução da criminalidade. Faz agradecimentos a diversas autoridades, apoiadoras do evento. Discorre sobre os números da violência. Destaca as mortes no trânsito. Enfatiza o alto custo do Estado para com as sequelas de vítimas da violência.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Lembra que amanhã, dia 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. Recorda a assinatura da Lei Áurea, em 1888. Lamenta que ainda vigorem diferenças no tratamento dado aos afrodescendentes, incluindo o pagamento de salários menores. Cita problemas nas áreas de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Habitação. Discorre sobre a baixa remuneração no Brasil, o que, a seu ver, compromete o poder de compra do cidadão. Faz análise comparativa das faixas salariais de engenheiros e de pedreiros. Defende uma melhor distribuição de renda no País, de forma mais justa e igualitária.

MARCO AURÉLIO - Saúda alunos e professores presentes. Lê e comenta artigo do jornalista Ricardo Melo, publicado na "Folha de S.Paulo", intitulado "Supremo Tapetão Federal". Destaca o dia 20 de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

ED THOMAS - Faz coro ao deputado Jooji Hato e reitera os cumprimentos a Santo Anastácio, sua cidade natal, pelo aniversário. Fala de ação do Governo do Estado, que entregará veículos, modelo Van, a entidades filantrópicas, incluindo as APAEs. Agradece ao secretário da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, pelo apoio. Faz agradecimentos ao Ministério da Saúde pelo acolhimento de solicitação em favor de APAEs que, após cadastro junto ao órgão, poderão receber recursos do governo federal para custeio e manutenção de suas instalações.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta a cor azul de sua gravata, uma referência ao "Novembro Azul", uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Tece críticas às operadores de celular, pela recorrente falta de sinal. Considera péssima a qualidade dos serviços prestados pelas mesmas. Apela ao Governo do Estado que mantenha agricultores e técnicos nas Casas de Agricultores. Solicita mais recursos para pesquisas em defensivos agrícolas e de novos produtos, visando a expansão da competitividade do setor agrícola.

ORLANDO BOLÇONE - Solidariza-se com as APAEs, parabenizando-as pelo trabalho que realizam. Destaca o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, e a importância do papel do negro no desenvolvimento da sociedade. Discorre sobre reunião ocorrida ontem, em São José do Rio Preto, com a participação de outros 35 municípios, para debater o desenvolvimento econômico da região. Fala sobre a relevância dos Parques Tecnológicos. Cita programa do governo que visa à integração entre iniciativa privada, universidades e o poder público, para o avanço tecnológico.

alesp