Projeto de lei indica nome ao Centro Oncológico de Osasco


21/11/2013 17:08 | Da assessoria do deputado Celso Giglio

Compartilhar:


Celso Giglio (PSDB) apresentou projeto de lei no qual propõe o nome de Abigail Trevizan para título oficial do Centro Oncológico de Osasco, o primeiro pólo do Instituto do Câncer de São Paulo fora da capital. Há 15 dias, o prédio localizado na Vila Yara e indicado por Giglio para virar Centro Oncológico, teve declarada a sua utilidade pública, quesito essencial para que a implantação se concretize.

Abigail Trevizan teve importante participação nos trabalhos sociais de Osasco, onde chegou em 1971, tendo desenvolvido uma sólida trajetória junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Sindona.

Celso Giglio enfatizou em seu projeto aspectos da vida de Abigail que fazem do seu nome um exemplo ímpar de trabalho em prol dos mais necessitados: "Ela chegou a Osasco com menos de 20 anos de idade. Por falta de recursos, dividiu seu tempo em trabalho, lar e atividades comunitárias. Sempre mostrou enorme atenção para com o próximo, sobretudo aqueles mais necessitados. Hoje ela é um exemplo para todos", disse Celso Giglio.

Abigail morreu em 2005, vitimada por um câncer de mama. Mesmo tendo lutado por oito anos contra a doença, não deixou de trabalhar. Graças a seus esforços, surgiu na cidade a Organização Não-Governamental Vozes da Capela, hoje levada adiante por pessoas que a admiravam e respeitavam e que dão sequência ao trabalho que ela iniciou.

Um segundo projeto foi apresentado por Celso Giglio na Assembleia Legislativa. Propõe a criação de um programa estadual destinado a parcelar débitos do Imposto sobre a Proprieda de Veículos (IPVA). Esse programa teria duração de 180 dias, podendo ser prorrogado segundo critérios do Executivo estadual. Celso Giglio disse ter levado em conta o fato de o IPVA ser, obrigatoriamente, recolhido em fevereiro, mês em que outras dívidas sobrecarregam o orçamento familiar.

cgiglio@al.sp.gov.br

alesp