1º Encontro da Frente da Mulher do Aglomerado de Piracicaba


26/11/2013 18:55 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


A cruzada pela melhor condição da mulher em todo o Estado de São Paulo chega a Limeira nesta quarta-feira, 27/11, às 15h, na câmara municipal, localizada à Rua Pedro Zaccaria, 70, no Jardim Nova Itália. O evento, aberto ao público em geral, terá a participação da deputada Ana Perugini (PT). "É um processo intenso de debates, com a vocação de ouvir e identificar as principais dificuldades das mulheres, pela construção de políticas públicas que sejam capazes de gerar um novo olhar do Governo do Estado em benefício desse segmento", assegura a deputada, que, na Assembleia Legislativa, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

A reunião dá continuidade aos trabalhos da Frente Regional em Defesa dos Direitos das Mulheres do Aglomerado de Piracicaba, formada em julho deste ano, em reunião realizada na câmara municipal daquela cidade.

A importância da participação das mulheres nas atividades políticas é um dos pontos mais explorados pela deputada nos encontros com as lideranças municipais. Foi assim nas Regiões Metropolitanas de Campinas e da Grande São Paulo, da mesma forma no Aglomerado de Piracicaba, que reúne 22 municípios. Em benefício das mulheres, Ana Perugini tem chamado o Governo do Estado à responsabilidade ao reafirmar pedido pela criação e implantação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. "Queremos investimentos nas áreas policial, assistencial e judicial", frisa a deputada.

A deputada tem levado à sociedade discussões sobre assuntos que se referem a vários aspectos da vida da mulher. Entre eles, estão a questão do estupro, cujos índices têm registrado aumento no Estado de São Paulo; vacinação contra o vírus HPV, causador do câncer de colo do útero; o desafio do reconhecimento do trabalho dentro de casa; do fim da violência doméstica, do pleno acesso à saúde, educação e maior participação na política.

É dela o projeto de Lei que prevê a vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) na Rede Pública do Estado de São Paulo, em mulheres de 9 a 26 anos, que tramita na Assembleia desde 2007.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp