Reitor da USP vai ser ouvido na Comissão de Educação e Cultura


26/11/2013 18:56 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 27/11, a partir das 14h30, no auditório Teotônio Vilela, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas, participa de audiência pública da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado João Paulo Rillo (PT). O reitor responde à convocação da comissão que por diversas vezes tentou estabelecer diálogo com a reitoria, sem sucesso.

A última tentativa foi no dia 23/10, quando Rillo, acompanhado dos deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Alcides Amazonas (PCdoB), estiveram na USP, com a finalidade de procederem à oitiva do reitor.

Rodas está sendo convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria da USP contra estudantes, funcionários e professores. O reitor também será questionado sobre denúncias de improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado, conforme publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 11/9.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp