Deputada defende criação de secretaria de políticas para as mulheres


02/12/2013 16:52 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


"O processo de combate à violência contra a mulher exige da sociedade brasileira e mundial uma mudança radical no comportamento de todos nós." A advertência é da deputada Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, durante evento na Câmara Municipal de Limeira, na quarta-feira, 27/11.

"No Brasil, se seu carro é furtado, basta a sua palavra para movimentar a polícia e a justiça. Agora, em caso de uma mulher agredida, há uma exigência para apresentação de testemunha, além de perícia médica para o encaminhamento de ação processual", desabafa a deputada.

Em mais uma oportunidade de debate sobre as necessidades das mulheres, Ana Perugini reafirmou seu pedido ao governador de São Paulo: "Queremos a criação e implantação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres".

A reunião, que mobilizou vereadoras de Limeira, além de outras cidades vizinhas, deu sequência aos trabalhos da Frente Regional em Defesa dos Direitos das Mulheres do Aglomerado de Piracicaba, formada em julho deste ano em encontro na Câmara Municipal desse município. A importância da participação das mulheres nas atividades políticas é um dos pontos mais explorados pela parlamentar nas reuniões com as lideranças de todas as regiões do Estado. Ao Estado, ela enfatiza, "cabe aumentar os investimentos nas áreas policial, assistencial e judicial".

O encontro em Limeira foi aberto pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ronei Costa Martins (PT). Na Assembleia Legislativa, Ana Perugini é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp