Deputada defende investimentos em represas e adutoras


03/02/2014 16:13 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


O Sistema Cantareira, formado por quatro represas, está com 23% da capacidade. Em razão da falta de chuva, os níveis das represas estão abaixo da média. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo gerenciamento, a situação é a pior dos últimos dez anos.

Preocupada com a situação e com o abastecimento das regiões servidas pelo Cantareira, a deputada Ana Perugini (PT), coordenadora da Frente de Acompanhamento das Ações da Sabesp na Assembleia Legislativa, se reuniu com Luiz Roberto Moretti, diretor de expediente do Médio Tietê, no DAEE, e também secretário-executivo dos Comitês das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), para se inteirar do andamento do processo de renovação da outorga do Sistema Cantareira, que vence em agosto.

A deputada defende que o governo do Estado, por meio da Sabesp, invista na construção de reservatórios e adutoras para evitar um possível colapso no abastecimento de água. "Em nome da Assembleia Legislativa, estou colocando meu mandato à disposição para eventuais encaminhamentos que se fizerem necessários.", afirmou Ana Perugini, durante conversa com Moretti. A visita ocorreu na última terça-feira (28/01), em Piracicaba, na sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

anaperugini@al.sp.gov.br

alesp