Pedido de CPI do Metrô ganha mais uma adesão na Assembleia


07/02/2014 17:05 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:


A persistência do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) em instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção no Metrô paulista, feitas pela multinacional francesa Siemens, em junho de 2013, tem ganhado o apoio de diversos setores da sociedade.

No dia 4/2, no Plenário da Assembleia, ao denunciar mais um dos inúmeros incidentes envolvendo o transporte metropolitano, desta vez na linha 3 Vermelha do Metrô, o deputado anunciou mais um importante apoio, o do deputado Rafael Silva (PDT), que decidiu assinar o pedido de abertura da CPI.

Marcolino comemorou a inciativa do pedetista e o agradeceu publicamente. "A decisão do nobre deputado Rafael Silva só nos fortalece enquanto legisladores, cujas principais funções incluem a defesa da democracia e da transparência", disse. Agora, já são 29 assinaturas, das 32 necessárias para instauração da comissão.

Sobre os constantes incidentes no sistema metrofer­roviário, envolvendo Metrô e CPTM, Marcolino chamou a atenção para os prejuízos sociais que tais situações têm causado à população paulista. Ele exibiu vídeo do acidente na linha 3 Vermelha e criticou o governador Alckmin por não saber lidar com o problema. "É fácil responsabilizar os usuários", comentou.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp