Deputado aponta gafe do governador em projeto de Guaratinguetá


14/02/2014 11:31 | Da assessoria do deputado Marco Aurélio

Compartilhar:

Marco Aurélio teve o nome trocado na mensagem do governador (foto: Wendell Marques)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin cometeu uma gafe e até uma deselegância ao encaminhar para apreciação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 934/2013, que classifica o município de Guaratinguetá como estância turística. Na mensagem que explica a importância do projeto, Alckmin diz que já existe iniciativa semelhante com o Projeto 852/2011, mas informa ser de autoria do deputado Afonso Lobato (PV), quando a iniciativa foi do deputado Marco Aurélio (PT).

No ano passado, Marco Aurélio já havia comentado sobre a falta de respeito do governador em apresentar um projeto do Executivo quando já havia um, o 852/2011, de sua autoria, com a mesma finalidade, tramitando por dois anos na Assembleia Legislativa.

"Pode ter sido apenas um erro administrativo, mas que corrobora a falta de cuidado e de respeito com o trabalho dos deputados estaduais de São Paulo", afirmou Marco Aurélio.

Em seu projeto, o parlamentar salientou os atrativos de Guaratinguetá, por ser polo religioso, em especial pelo santuário Frei Galvão, primeiro santo nascido no Brasil, além de sua arquitetura, com prédios e monumentos de valor histórico. Sendo estância turística, o município pode receber recursos específicos.

O projeto de autoria do governador ainda não tem data para ser votado em plenário.

marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp