Bancada do PT quer cópia de relatório da Corregedoria sobre Metrô


17/02/2014 17:21 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:


O líder da Bancada do PT, deputado Luiz Claudio Marcolino, protocolou requerimento, no dia 11/2, solicitando que o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido encaminhe cópia do processo administrativo de investigação das denúncias de formação de cartel e pagamento de propina a agentes públicos e políticos do governo do Estado, realizado pela Corregedoria Geral da Administração.

Segundo Marcolino, os deputados petistas só tiveram conhecimento da existência do relatório elaborado pela Corregedoria, e encaminhado ao governador Geraldo Alckmin, por meio de notícias veiculadas pela imprensa. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o documento sugere o afastamento de 15 funcionários do Metrô e da CPTM, em razão de aumento patrimonial não esclarecido, discrepâncias na lista de bens e omissão de informações em requerimentos, conforme avaliação preliminar constante do relatório.

"Para que os deputados exerçam sua função fiscalizadora é imprescindível conhecer, na íntegra, o processo administrativo de investigação da Corregedoria que culminou no relatório elaborado", afirmou o líder petista. De acordo com o requerimento, os 15 nomes integram uma lista inicial de 35 funcionários investigados, no período de 1998 a 2008, durante os governos de Mario Covas, José Serra e Gerado Alckmin.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp