Asfalto para o Distrito de Ecatu, no município de Tanabi


28/02/2014 14:12 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) intercedeu e conquistou recursos, junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), para asfaltar rua de acesso ao distrito de Ecatu, do município de Tanabi. Com o recurso conquistado pelo parlamentar, a via que liga o distrito à ponte da Rodovia Euclides da Cunha será pavimentada. Com o asfalto pronto, não haverá tráfego de caminhões de carga pesada dentro de Ecatu, evitando erosão nas ruas e lentidão no trânsito, além de trazer mais qualidade de vida e saúde aos moradores.

A pavimentação foi uma solicitação da AME (Associação de Moradores de Ecatu) entregue ao deputado em dezembro, com um abaixo-assinado com centenas de assinaturas. "Esta obra de infraestrutura é fundamental para distrito", diz o ofício assinado pelo presidente da AME, Ricardo Valentim Zamonari. Segundo a associação, com a construção da ponte, os moradores passaram a usar o trajeto da rua de terra. "A referida estrada de terra, além de trazer graves riscos de segurança aos condutores, também causa prejuízos à saúde da população, através da poeira gerada com a passagem dos veículos", diz Zamonari.

No dia 26/2, o deputado se reuniu na Sede do DER em São Paulo com o superintendente Clodoaldo Pelissioni para reivindicar a obra de pavimentação. O superintendente foi favorável ao pedido de Sebastião Santos e disse que no mesmo dia verificaria a possibilidade de incluir a obra de Ecatu nas licitações que ocorrerão nas próximas semanas.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp