Complementação dos ferroviários solicitada ao governo


10/03/2014 15:12 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:


Roberto Massafera (PSDB) reuniu-se, na semana passada, com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, para solicitar o encaminhamento da complementação de aposentadorias e pensões dos ferroviários admitidos pela Fepasa (Ferrovias Paulistas SA), no período de maio de 1974 a dezembro de 1980.

"Estamos ao lado dos ferroviários nessa luta. É uma reivindicação justa e estou certo de que o governo vai reconhecer o direito dessas pessoas que, ao longo de suas vidas nas estradas de ferro, solidificaram as bases do desenvolvimento paulista", argumentou Massafera.

Jurandir Fernandes declarou que a reivindicação dos ferroviários é justa e legal e que dará prosseguimento ao trabalho nas outras pastas do governo paulista como Planejamento, Fazenda e Casa Civil.

Os ferroviários estão esperançosos com o trabalho desenvolvido pelo deputado Massafera e esperam que o governador Geraldo Alckmin reconheça o direito e conceda o benefício reivindicado.

A complementação das aposentadorias e pensões visa equiparar o rendimento dos inativos com o salário pago atualmente aos servidores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os ferroviários argumentam que todo servidor admitido até 1980 têm direito a complementação da aposentadoria. Apenas em janeiro de 1981 houve uma nova regulamentação implantada pelo contrato de trabalho entre a Fepasa e a representação sindical dos trabalhadores.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp