Deputado cobra explicações de empresas de telefonia móvel


18/03/2014 16:57 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, Orlando Morando (PSDB) continua cobrando as operadoras de telefonia móvel do Estado, para prestar esclarecimentos quanto às falhas nos sinais.

Após a comissão dispensar da oitiva o diretor de serviços ao cliente da Claro, Ricardo Neves, por falta de habilitação para responder aos questionamentos, o deputado justificou sua baixa expectativa nas melhorias da empresa por entender que os equipamentos estão saturados e não tem havido crescimento na estrutura física dos sites (antenas).

Morando teve a iniciativa de convocar os representantes de todas as operadoras de telefonia móvel com autorização para atuar em São Paulo, para darem explicações sobre a prestação de serviço no Estado. Mas, não satisfeito com os resultados, ele conseguiu as assinaturas necessárias e formalizou o requerimento solicitando a abertura de uma CPI, para investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado. "É preciso apurar a origem dos problemas causados aos consumidores, que pagam um alto preço", explicou o deputado.

Os serviços de telefonia móvel são os líderes de reclamações dos consumidores. "O nosso dever é buscar soluções para a população do Estado. Os depoimentos que iremos colher na comissão serão importantes para direcionar o trabalho da CPI. Vamos investigar a qualidade do serviço prestado", concluiu Morando.

Ainda não existe data definida para a instalação da CPI.

omorando@al.sp.gov.br

alesp