Inclusão de Jarinu no Programa Melhor Caminho


24/03/2014 16:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), empresa oficial de serviços de motomecanização do governo estadual, poderá incluir a prefeitura de Jarinu (Região Administrativa de Campinas) no Programa Melhor Caminho, conforme reivindicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O programa foi instituído há 17 anos por meio de Decreto 41.721/97, com a finalidade de promover a elaboração de convênios entre a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e as prefeituras para a execução de obras de recuperação de estradas rurais em terra. "Esta é uma atividade que beneficia a comunidade e os produtores rurais", comentou o parlamentar.

A solicitação de Edmir Chedid está fundamentada em relatório apresentado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu, que comprova a importância da recuperação de vias públicas municipais, como as estradas vicinais Antonio Vicenzi, Ernesta Beazim e Pedro Soares de Lima. "Esta benfeitoria já atende a nosso pedido muitos municípios da região", completou.

Entre os benefícios previstos pelo Programa Melhor Caminho estão a readequação das plataformas das estradas rurais em terra para a implantação de sistema de drenagem superficial eficiente e as melhorias das condições de suporte e de rolamento das pistas das estradas rurais com a execução de revestimento primário.

echedid@al.sp.gov.br

alesp