Da Tribuna


25/03/2014 19:40 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Saúda funcionários e professores de Etecs e Fatecs, presentes nas galerias. Destaca a importância de emendas do PT e do PSOL, no sentido de aperfeiçoar o projeto de lei que tramita na Casa, em favor da categoria. Mostra vídeo e fotos que apontam problemas na USP Leste. Enfatiza que a área onde foi construída a universidade estaria contaminada por gás metano. Apresenta documentos que já haviam confirmado a contaminação. Tece críticas ao Governo do Estado.

CARLOS GIANNAZI - Defende a aprovação do PLC nº 07/2014, referente a plano de carreira e de salários de funcionários do Centro Paula Souza. Reivindica que a matéria seja aprovada com as emendas apresentadas pelo PSOL e pelo PT. Fala sobre a urgência na apreciação da propositura, uma vez que o prazo imposto pela Lei Eleitoral está para expirar-se. Repudia os baixos salários pagos aos servidores da entidade.

LUIZ CARLOS GONDIM - Parabeniza funcionários de Etecs e Fatecs pela maneira como conduziram a manifestação hoje, nesta Casa. Discursa sobre o 17º Agrupamento do Corpo de Bombeiros, em Mogi das Cruzes, que conta com 230 homens em seu quadro e cobre uma região de 2300 quilômetros quadrados. Declara seu apoio e respeito ao trabalho de salvamento realizado pelo Corpo de Bombeiros. Destaca a parceria da corporação com o SUS. Apela ao Governo do Estado que aumente o efetivo dos batalhões da Região do Alto Tietê, que, a seu ver, carecem de mais soldados para um melhor funcionamento e atendimento à população.

SARAH MUNHOZ - Faz comentários sobre o PCdoB, que comemora, nesta data, 92 anos de criação. Cita os objetivos da legenda. Narra um pouco da história do partido, segundo ela, marcada pela busca de transformações sociais e políticas. Diz que o PCdoB defende a implementação de políticas progressivas. Convida os presentes para evento em comemoração ao aniversário, hoje à noite, na Capital.

CARLOS NEDER - Faz comentários sobre audiência pública realizada no dia 18 de março, para discutir o papel do Estado na formação em Saúde, com a participação de 150 pessoas, entre conselheiros, representantes de universidades e de entidades sindicais. Afirma que o debate se deu em torno de três eixos: a formação de recursos humanos, a abertura de novos cursos e o papel do Conselho de Saúde. Informa que compareceram ao evento doze, dos treze conselhos profissionais, ausentando-se apenas o Conselho Regional de Serviço Social. Chama a atenção para o não comparecimento do ministro de Educação, que teria sido convidado em tempo hábil.

JOOJI HATO - Lamenta o falecimento de médico, de 36 anos, assassinado em São Caetano do Sul. Discorre sobre pilares que, a seu ver, sustentam a violência: as armas ilegais, a bebida alcoólica e as drogas, os quais combateu veementemente.

OSVALDO VERGINIO - Fala de sua admiração pelo trabalho realizado por Etecs e Fatecs. Defende a aprovação de projeto de lei em favor dos servidores das entidades. Discorre sobre a epidemia de dengue. Alerta para o combate à doença, que tem início com a prevenção. Cumprimenta os municípios de Arco Iris e Barra do Turvo, pelos aniversários.

alesp