Informação sobre fechamento de maternidade


26/03/2014 18:36 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido de informação ao secretário de Estado da Saúde, David Uip, para que explique as causas do fechamento da maternidade do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos Dr. Osíris Florindo Coelho. Também pede esclarecimento se a maternidade voltará a funcionar e, em caso positivo, em que data deve ocorrer a reabertura.

"Várias são as reclamações da população referentes ao fechamento, à falta de atendimento e de informação para as pessoas que necessitam do serviço", justifica o deputado. Ele indaga também se há médicos para atender e encaminhar as gestantes para

outros hospitais.

Questiona ainda sobre qual maternidade atenderá à demanda da população de Ferraz de Vasconcelos, se existem médicos e leitos para suprir a necessidade da população local e, como não há outra maternidade no município, como as mulheres prestes a serem mães devem proceder e para onde devem se dirigir.

Enio Tatto lembra que, na página eletrônica de serviços do governo do Estado, http://www.cidadao.sp.gov.br/, consta que o hospital oferece internação nas áreas de maternidade, além de clínica médica, clínica cirúrgica, psiquiatria, pediatria, CTI e UTI para adultos, o que pode levar gestantes desavisadas a procurar em vão pelo serviço.

etatto@al.sp.gov.br

alesp