Comissão da Verdade fará oitiva de militares perseguidos


04/04/2014 18:00 | Da Redação

Compartilhar:


A Comissão da Verdade Rubens Paiva e a Comissão Nacional da Verdade realizam audiência pública na próxima segunda-feira, 7/4, às 9h30, no auditório Teotonio Vilela, para ouvir militares perseguidos após o Golpe de 1964.

Participantes da audiência Adriano Diogo, presidente da Comissão Rubens Paiva; Rosa Cardoso, membro da Comissão Nacional da Verdade; e Ivan Seixas, coordenador da Comissão Rubens Paiva.

Na abertura, será homenageado o coronel Alfeu de Alcântara Monteiro, assassinado dia 4/4/1964. Em seguida, os depoimentos dos capitães Simão Keremian, Francisco Fernandes Maia e José Araújo Nóbrega. A partir das 14h, palestra com Wilma Maciel, depoimentos dos sub oficiais Luiz Cachoeira e Osvaldo Rubini, e do major Antonio Pinto de Souza.

O livro Um homem torturado: nos passos de frei Tito de Alencar será lançado em São Paulo, no dia 14/4, às 19h, na Assembleia Legislativa, em audiência pública da Comissão da Verdade, no auditório Franco Montoro, com a presença do presidente, de Leneide Duarte-Plon e Clarisse Meireles, autoras do livro, e de Frei Betto, jornalista, ex-preso político e amigo de Frei Tito.

alesp