Diretor-presidente da CPTM é questionado sobre reformas


09/04/2014 18:14 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT) enviou requerimento de informação ao diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos " CPTM, Mário Rodrigues Bandeira, para que dê explicações sobre a falta de um plano de reformas para as estações da Linha 7 " Rubi.

O parlamentar, que também é 1º secretário da Assembleia Legislativa, questiona se a CPTM realiza obras na estação Franco da Rocha, da Linha 7 "Rubi. Em caso afirmativo, Enio Tatto pergunta quais foram os critérios para que apenas aquela estação fosse reformada, uma vez que as outras também precisam de reparos e manutenção. O parlamentar indaga, também, se há um plano, com a definição de prazos de execução, para as demais estações da linha.

"O pedido de informações atende à reivindicação de cidadãos que vivenciam frequentemente os problemas na Linha 7 " Rubi. Várias são as reclamações referentes ao serviço prestado pela CPTM, especialmente as que tratam de falta de manutenção em toda a extensão da referida linha", observa Enio Tatto.

Ainda de acordo com o deputado, "a população está cansada de ter de circular em trens, que, em sua maior parte, são antigos e precários e de utilizar estações mal conservadas. Essa situação, além de causar desconforto, coloca em risco a vida dos usuários do sistema".

"Esperamos não apenas um rápido esclarecimentos desses fatos, mas esperamos que esse questionamento motive, também, a solução dos problemas existentes na Linha 7 " Rubi, da CPTM", conclui Enio Tatto.

etatto@al.sp.gov.br

alesp