Poupatempo para Parelheiros


16/04/2014 16:27 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT) encaminhou pedido ao governador do Estado para a construção de uma unidade do Poupatempo no distrito de Parelheiros, na zona sul da capital.

"A região, que ocupa em torno de 25% do território paulistano, com área de 1.523.278 km², é formada por aproximadamente 200 bairros e tem 134 mil habitantes. Uma área tão extensa e populosa necessita dos serviços do Poupatempo para atender à demanda local", justifica o deputado, que encaminhou o pedido a partir de solicitação de moradores.

"O Poupatempo, em funcionamento desde 1996, tem por finalidade facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. Suas unidades reúnem, em um único local, diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios", destaca o deputado, que também é 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Entre os serviços disponibilizados à população pelo programa estão a emissão de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, e o licenciamento de veículos.

"Sabemos que os cidadãos e cidadãs reconhecem a qualidade do atendimento do Poupatempo. Atualmente existem 37 postos fixos em funcionamento e Parelheiros está esperando para também ter acesso aos serviços oferecidos", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp