Prestação de contas em Itatiba


23/04/2014 17:56 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Na condição de coordenadora de duas Frentes Parlamentares na Assembleia Legislativa, Ana Perugini (PT) prestará contas das ações de seu mandato em evento, às 19h, em 24/4, em Itatiba, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), à Rua Virgíneo Belgini, 401-433, Loteamento Santo Antonio.

A questão do saneamento é uma das preocupações da deputada. Em todas as regiões, ela tem cobrado do governo estadual mais investimentos no setor, especialmente no tocante ao abastecimento das regiões metropolitanas. Tem solicitado ainda mais investimentos no sentido de aumentar o índice de tratamento de esgotos, ainda muito aquém do padrão definido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Ana Perugini coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. Desde 2007, a deputada defende a vacinação gratuita contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero.

Embora o governo de São Paulo não tenha tomado nenhuma decisão sobre o assunto, a vacina atualmente está sendo ministrada por determinação do governo federal. Atende meninas de 11 as 13 anos de idade, "uma vitória significativa das mulheres, um avanço para toda a sociedade", salienta a parlamentar.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp