Governo do Estado entrega 112 moradias em Pedreira


09/05/2014 10:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O governo do Estado entregou na sexta-feira, 2/5, em Pedreira, 112 apartamentos do conjunto habitacional "Luiz Broglio Sobrinho", no Jardim Andrade, para famílias de baixa renda. As obras foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com investimento de R$ 10,8 milhões. A implantação de ações para reduzir o déficit habitacional nos municípios atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

"Ter um teto para morar é o sonho de qualquer família. Por isso, ficamos muito felizes em participar desse processo que culminou na entrega desses 112 apartamentos em Pedreira", disse o governador Geraldo Alckmin.

Com 51,17 m2 de área construída, as moradias contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e serão entregues com piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, além de azulejos até o teto no banheiro e na cozinha. No conjunto residencial há quadra poliesportiva, salões de festa, sistemas de água e gás individualizados, pavimentação e paisagismo. "Quero destacar os benefícios que Pedreira tem obtido do governo do Estado, com apoio da Assembleia Legislativa, e parabenizar as famílias contempladas", comentou o prefeito Carlos Pollo.

Os futuros moradores foram selecionados em sorteio público e terão até 25 anos para quitar o financiamento. As parcelas serão subsidiadas pelo Estado e calculadas com base na renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% do orçamento, sendo R$ 108,60 o menor valor da prestação.

echedid@al.sp.gov.br

alesp