Opinião: 20 anos em Presidente Prudente


19/05/2014 17:47 | Ed Thomas*

Compartilhar:


A história de sucesso da Uniodonto teve início em 18 de setembro de 1972, quando 37 dentistas reunidos na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Santos fundaram a Uniodonto " Sociedade Cooperativa de Serviços Odontológicos, presidida pelo cirurgião dentista Dalton Nunes da Silva.

Atualmente, a presidência da Uniodonto Brasil está a cargo de José Alves de Souza Neto, estando a regional São Paulo, sob a responsabilidade de Sérgio Brito.

A Uniodonto de Presidente Prudente foi fundada em 1994 e, a cada dia, seus serviços mostram-se essenciais para a nossa sociedade.. O presidente é Eduardo Otiai e o vice-presidente Astolfo Ruela, homens comprometidos com o objetivo social de prestar assistência odontológica com alta qualidade a um custo acessível ao cooperado.

Formada por mais de cem cirurgiões-dentistas que se associam segundo os princípios do cooperativismo, a Uniodonto garante cobertura nacional - o usuário que estiver viajando ou trabalhando fora é atendido em qualquer cidade do país que possua um profissional cooperado, sem burocracia.

Toda ação realizada para a área da saúde da população de nosso país, principalmente, as que buscam eficiência e eficácia do cooperativismo, agindo e cumprindo a sua filosofia como modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social, merece nossa atenção e respeito. O sistema Uniodonto é assim: democratiza o acesso da população aos consultórios odontológicos, com atendimento a três milhões de usuários no Brasil, prestado por cerca de 20 mil cirurgiões dentistas cooperados, organizados em 130 singulares. É uma das líderes deste segmento de mercado, seja pelo número de usuários ou pela diversidade dos planos que oferece aos seus clientes.

Sábado (17/05), na festividade de comemoração dos vinte anos da Uniodonto de Presidente Prudente, estiveram presentes representantes de singulares do Estado de São Paulo e de outras regiões do País. Durante seu pronunciamento, Sergio Brito salientou que o sucesso da Uniodonto deve-se à força e à união dos cooperados que possibilita vencer os desafios do dia a dia e solidificar a cooperativa junto ao mercado.

É com grande honra que parabenizo os cooperados, diretoria, corpo administrativo da Uniodonto de Presidente Prudente através de Eduardo Otiai e Astolfo Ruela. Peço a Deus muitas bênçãos a esta equipe, orgulho para a 10ª região administrativa do Estado de São Paulo.

*Ed Thomas é deputado estadual pelo PSB e membro efetivo das Comissões de Fiscalização e Controle e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

alesp