Importância do Programa VidAtiva


04/06/2014 18:57 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), defendeu a importância do Programa VidAtiva lançado pelo governo do Estado com a finalidade de incentivar os idosos à prática de atividades físicas. Os interessados irão receber um cartão magnético que deverá ser utilizado somente para o pagamento de clubes e academias.

A iniciativa, que também recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), consiste na entrega do cartão magnético com um valor pré-pago de R$ 57 reais por mês para o pagamento de academias e clubes inscritos no programa. "Esta importante iniciativa do Executivo deverá chegar a todos os municípios", disse o parlamentar.

Edmir Chedid disse que a prioridade do programa são os idosos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Declarou, no entanto, que os idosos que possuem prescrição médica para a prática de atividade física como medida preventiva ou curativa também poderão participar do programa. "Esta é mais uma importante iniciativa do Estado", afirmou.

Os interessados em participar deverão ter no mínimo 60 anos de idade, renda familiar mensal não superior a três salários mínimos, não ser proprietário, herdeiro ou usufruir de bens móveis, imóveis ou direitos cujos valores ultrapassem a quantia de R$ 96,8 mil e não possuir recursos financeiros em aplicações ou investimentos em valor superior a 12 salários mínimos.

echedid@al.sp.gov.br

alesp