Pedido de informações sobre extensão do Metrô até Diadema


09/06/2014 18:33 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Enio Tatto (PT) apresentou requerimento de informações questionando o diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Luiz Antônio Carvalho Pacheco, sobre o estágio em que se encontram as obras de ligação da Linha 1 Azul e Linha 17 Ouro do Metrô com o Terminal Metropolitano de Diadema.

O parlamentar, que também é o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, quer saber quantas estações estão previstas para atender o trecho que deve ligar a estação Jabaquara ao Terminal Metropolitano de Diadema, em que locais serão realizadas as obras, e quando deverá ser entregue a extensão até a cidade da Linha 17 Ouro.

Diadema tem, de acordo com dados do Censo IBGE 2010, 386.039 habitantes e um território de 30,7 km², equivalente a 4,94% de todo o território do ABCD paulista. Economicamente, é a 14ª cidade do Estado e a 41ª do Brasil. "Esses dados mostram como é importante ligar por trilhos o município com a capital", comenta Enio Tatto.

"A solicitação também atende a pedidos de cidadãos e cidadãs que esperam com essas obras ter condições mais adequadas de transporte entre Diadema e São Paulo", observa o parlamentar.

Ainda segundo Enio Tatto, "a ligação foi anunciada pelo governador em 2013, como resultado de uma luta antiga da população da região, que participou de audiências públicas e se organizou para obter essa conquista". "Essa é mais uma razão para a apresentação desse pedido de informações, pois é nosso papel fiscalizar e acompanhar as ações do Executivo", conclui o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp